A Cirurgia Dermatológica abrange tratamentos variados para melhorar a qualidade de vida e também a auto-estima de seus pacientes, com por exemplo procedimentos como peelings e preenchimentos, podendo abranger até tratamentos para câncer de pele e outras doenças. Para estes procedimentos são utilizados o que existe de mais moderno no tratamento médico dermatológico.
A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que inclui diversos procedimentos realizados em ambiente hospitalar ou ambulatorial (própria clínica). O cirurgião dermatológico, é um profissional capacitado não só de diagnosticar o problema corretamente, mas também de indicar com habilidade técnica o melhor tratamento para o seu paciente. É de sua responsabilidade, detectar e tratar qualquer complicação que eventualmente o paciente possa ter durante ou após o tratamento.
Na referida Cirurgia Dermatológica, os procedimentos cirúrgicos mais comuns realizados pelo dermatologista são, as biópsias de pele, aplicação de toxina botulínica e preenchedores, eletrocirurgia, remoção de pintas, cistos e cânceres de pele, cauterização de verrugas, cirurgia de unha, transplante de cabelos, entre outros.
Com uma grande abrangência, a Cirurgia Dermatológica possibilita aos pacientes tratar problemas graves, como por exemplo um câncer de pele ou um procedimento mais simples, como um peeling. Os bons resultados vão de encontro ao bem estar e melhor qualidade de vida do paciente. Alguns procedimentos podem ser feitos no ambulatório.
Seguem algumas orientações médicas para o bom andamento do procedimento que antecede uma Cirurgia Dermatológica:
É comum após uma Cirurgia Dermatológica que a região afetada apresente edemas e que seja necessário o uso de alguns curativos. Sendo assim, seguem algumas dicas:
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549