Você já ouviu falar de tratamento para calvície com laser capilar? Trata-se de um procedimento moderno e com resultados satisfatórios.
O laser capilar muda o ciclo de crescimento do pelo, ou seja, faz com que os fios saiam da fase natural de latência e voltem à fase de crescimento.
Geralmente, a sua aplicação é mais indicada em homens que sofrem de alopecia androgenética, a principal causa de calvície, devido à predisposição genética. Neste caso, há afinamento e diminuição do comprimento dos fios.
Sobretudo, o laser é indicado também para mulheres que apresentam poucos fios e queda causada por tratamentos químicos de cabelos. A caspa é comum no inverno e acelera a perda.
Além dessas indicações, o tratamento também é indicado para:
Primeiramente, há mais ou menos uma década, quando surgiram os primeiros equipamentos a laser para a eliminação definitiva de pelos, aconteceu uma grande revolução nesta área. Contudo, os pelos indesejáveis eram eliminados proporcionando uma melhora na aparência estética. Além do incômodo das pessoas de terem que se depilar frequentemente.
No geral, durante os tratamentos aconteciam raros efeitos adversos, como por exemplo, queimaduras e manchas residuais. Mas um deles chamou a atenção dos pesquisadores nesta área, que foi um aumento do número de pelos na região em volta da área tratada. Sobretudo, esse efeito colateral inicialmente não entendido pode ser hoje, a solução para milhares de pessoas que sofrem de queda de cabelo.
Antes de mais nada, a Bioestimulação é a energia gerada pelo laser para destruir os pelos e ela chega a baixa potência nos tecidos vizinhos da área tratada. Esta baixa energia quando chega ao bulge (estrutura situada na haste do pelo) riquíssima em células tronco, causa uma estimulação destas células, proporcionando um engrossamento dos pelos pré-existentes.
Da mesma forma, recomenda-se começar o tratamento quando a queda está ainda na fase inicial, no momento da minituarização do pelo. Pois, esta técnica não devolve os cabelos que caíram há muito tempo, porque os folículos pilosos nesta fase já foram destruídos.
Segue alguns benefícios do tratamento:
No geral, para estimular o crescimento do cabelo são necessárias seis sessões em intervalos de 15 dias, cada. Depois vem a manutenção uma vez por mês, ou a critério do médico. Antes de qualquer tratamento, é preciso investigar as causas da queda, que podem ser:
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dradanielafigueiredo
Facebook: @dradanielafigueiredo
Dra. Daniela Figueiredo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549