Vamos saber mais sobre como funciona o lifting facial sem cirurgia?
O envelhecimento da face se dá principalmente por perda de gordura, além da flacidez dos tecidos. No caso, o lifting facial ou ritidoplastia, é realizado no terço médio da face para elevar e reposicionar o tecido e a musculatura. Mas, este procedimento requer cirurgia plástica.
Entretanto, é possível melhorar a flacidez da face sem a necessidade de realizar cirurgias. Isso mesmo! Existem diversos tratamentos e com alta tecnologia que proporciona resultados surpreendentes sem a necessidade do bisturi.
O lifting facial é indicado para pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva no rosto.
Em geral esse envelhecimento é causado pela ação natural do tempo e fatores externos que aceleram o processo, como fotoenvelhecimento provocado pela radiação solar, radicais livres, maus hábitos ou herança genética.
Pessoas com sulcos profundos, flacidez, vincos nasogenianos (bigode chinês), rugas, excesso de flacidez e pele, perda de tônus muscular na face inferior com ausência do contorno da região mandibular são as mais indicadas.
Sobretudo, é necessária a avaliação de um profissional capacitado, como por exemplo, um dermatologista, para fazer uma análise adequada e consequentemente indicar o tratamento correto.
No geral, os tratamentos são compostos por injeções, lasers, preenchedores, microdermoabrasão e ultrassom, mas tudo depende de cada caso. Sobretudo, esses procedimentos envolvem prevenção e tratamento, com o objetivo de promover lifting facial sem cirurgia .
O aparelho promove um tratamento em 4D, pois combina 2 tipos de lasers, ND YAG e o Erbium YAG, que, juntos, atuam tanto na flacidez colono relevo, textura e contorno facial.
O Fotona promove um intenso estímulo de colágeno e renovação celular da pele, proporcionando efeito lifting da pele do rosto, pescoço e corpo. Além disso, é o único laser que pode ser feito dentro da boca(intra-oral), com objetivo de rejuvenescimento.
O Fotona intra-oral é indolor, não provoca queimaduras e é indicado para melhorar o tão temido “código de barras”(rugas ao redor da boca) e também aumenta naturalmente o volume dos lábios.
O Ultraformer III é um aparelho de alta tecnologia com ultrassom microfocado e macrofocado e emite também energia ultrassônica de alta intensidade. Ele provoca microzonas de coagulação térmica entre 65° a 75° graus, em diferentes profundidades. O tratamento ajuda a pele a se regenerar e a estimular o colágeno de dentro para fora. Sua tecnologia auxilia no envelhecimento saudável e natural da pele.
No geral, muitas pessoas procuram o médico dermatologista depois que os primeiros sinais da idade começam aparecer. O que muitos pacientes não sabem é que a busca pelo dermatologista como forma preventiva do envelhecimento é mais eficaz.
Quanto mais tarde esta busca, mais ineficiente e caro é o tratamento. A dermatologia precisa ser nossa aliada no processo de envelhecimento desde cedo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, tratamentos dermatológicos são para todas as idades. Para um melhor resultado, eles devem ser iniciados ainda quando a pele está jovem.
O MD Codes, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), é um método baseado na fisiologia do envelhecimento, criado pelo renomado cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio em parceria com o laboratório Allergan. O MD Codes são pontos de injeções criados para realizar o preenchimento dérmico, com excelentes resultados para rejuvenescer e melhorar os resultados da pele de acordo com cada caso.
Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.
Os Códigos Médicos, na tradução literal do termo MD Codes, é um tratamento feito sob medida para o paciente, porém há uma estrutura diferenciada nas injeções. Sendo assim, os resultados acabam sendo muito superiores para o sucesso da anatomia facial e outras proporções de níveis avançados.
No geral, o custo é sempre uma questão que os pacientes perguntam muito. Mas, os preços podem variar, dependendo do procedimento a ser realizado e da experiência do profissional. Além do ambiente onde será feito o procedimento, equipe envolvida, entre outros aspectos.
Portanto, o mais importante é avaliar a qualidade do atendimento e a preparação do médico que irá realizar o procedimento.
Sobretudo, desconfie de preços muito baixos, além de grandes promessas.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dradanielafigueiredo
Facebook: @dradanielafigueiredo
Dra. Daniela Figueiredo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549