A tendência Foxy Eyes está relacionada a um procedimento que deixa a mulherada com o efeito puxado nos olhos. Porém, existem controvérsias nas opiniões tratando-se do efeito permanente que ele causa.
Foxy eyes ou “olhos de raposa” é o nome dado à tendência que busca levantar e alongar o olhar. O efeito é geralmente alcançado através da maquiagem, com um delineado esfumado e estendido, que deixa os olhos com a aparência de serem mais “puxados”. Contudo, a técnica ganhou popularidade principalmente depois que influenciadoras e posaram com esse tipo de maquiagem.
Além da make, há atualmente clínicas estéticas que fazem um procedimento que torna os foxy eyes permanentes. Para isso, é feito um “lifting” na área da têmpora, com a implantação de alguns fios para puxarem os olhos.
As técnicas que deixam os olhos alongados podem ser interpretadas como uma tentativa de simular traços característicos de pessoas amarelas de origem ou ascendência leste-asiática. Muito mais que um simples delineado ou procedimento estético, a questão é complexa e envolve padrões de beleza, processos de autoaceitação e apropriação.
Para garotas asiáticas, muitas das quais cresceram ouvindo piadas sobre seus fenótipos ou, ainda, vendo pessoas brancas puxando os olhos para imitá-las. E para eles é um tanto estranho ver essa tendência se tornar tão popular. Por esse motivo, algumas pessoas asiáticas se sentem desconfortáveis com essa nova tendência.
Vale destacar que, todo procedimento estético precisa ser realizado por um profissional especializado e que domine a técnica. Caso contrário, a paciente pode correr riscos porque altera a região dos olhos.
Vejam alguns exemplos:
Existem algumas técnicas menos invasivas para aplicar o efeito nos olhos. Confira!
Todo procedimento, mesmo que minimamente invasivo, envolve riscos. Por isso, é que apenas médicos podem realizá-los e que existem contraindicações ao lifting para alguns casos.
Concluindo, o resultado final confere aspecto de rabo de cavalo apertado e costuma durar mais ou menos um ano. Contudo, lembre-se de buscar um médico especialista e somente faça o procedimento, caso se sinta segura.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta.
Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dradanielafigueiredo
Facebook: @dradanielafigueiredo
Dra. Daniela Figueiredo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549