Saiba como o laser fotona para área íntima pode ser uma alternativa de tratamento estético com muitos benefícios
Você conhece o uso do laser fotona para a área íntima? Muito utilizado para tratar o rejuvenescimento facial, reduzindo as rugas, marcas de expressão flacidez cutânea, esse laser ganhou mais uma utilidade: rejuvenescer também as partes íntimas das mulheres.
Esse tratamento, bastante inovador e benéfico, pode ser a solução para reduzir ou acabar com várias queixas que algumas mulheres possam ter, principalmente após a menopausa.
Confira a seguir o que é o rejuvenescimento íntimo e como o fotona para área íntima pode te ajudar a recuperar seu desejo e autoestima.
O rejuvenescimento íntimo é uma das mais novas tendências do ramo de Estética Avançada, que promete reduzir alguns incômodos principais, como a flacidez da pele da região, a dor durante a relação sexual e até mesmo a incontinência urinária leve.
Com o passar dos anos, é muito comum surgirem esses sintomas nas mulheres, em especial para aquelas que já tiveram algum parto vaginal. Isso porque, ao longo da vida, algumas mudanças podem ocorrer e podem prejudicar os tecidos que compõem a região da vulva e vagina.
Um exemplo disso é a redução na produção de colágeno e elastina que acontece com o envelhecimento, principalmente após a menopausa. Portanto, de forma geral, o rejuvenescimento íntimo tem como principal objetivo reduzir ou reverter as consequências da redução de colágeno e elastina, proporcionando uma maior saúde e qualidade para a pele da vulva e vagina. E o laser fotona para área íntima é muito indicado para auxiliar nesse processo.
O laser íntimo é uma tecnologia nova que, assim como abordado anteriormente, atua estimulando a produção de elastina e colágeno que são essenciais para rejuvenescer a região vaginal, trazendo mais conforto, autoestima e prazer para a mulher.
Atualmente, o fotona para área íntima é a principal escolha para aquelas que desejam tratar esse local e reduzir alguns incômodos que possam aparecer, principalmente, após o envelhecimento.
Possuindo uma tecnologia de ponta, esse tratamento é feito com o uso de um aparelho especializado com 3 tipos de ponteiras que são capazes de abordar todas as estruturas e camadas da vulva e vagina. Assim, ele é capaz de garantir resultados muito melhores e mais potentes.
Os 3 tipos de ponteira utilizados são:
● Ponteira de 90º: atua sobre os ligamentos mais internos da musculatura da pelve feminina, estimulando a produção de colágeno e reforçando o assoalho pélvico;
● Ponteira de 360º: age sobre a mucosa do canal e entrada da vagina, promovendo uma maior vascularização do local e auxiliando a restaurar o pH natural vaginal;
● Ponteira externa: a partir de sua utilização da porção mais externa, ou seja, a vulva, essa ponteira estimula a produção de colágeno na região e também pode ocasionar um clareamento da pele;
A ponteiras são responsáveis por incidir o laser fotona para área íntima no local a ser tratado, de forma a recuperar a saúde e qualidade dos tecidos presentes. O procedimento utilizando o Fotona é feito com aplicação de laser Érbio:YAG, que promove ondas de calor capazes de promover um estreitamento da vagina e renovar a produção de colágeno.
Os principais benefícios que o fotona para área íntima podem oferecer são:
O laser é indolor e minimamente invasivo, sendo que o tratamento pode ser realizado no próprio consultório. Dessa forma, as tarefas diárias podem ser retomadas logo após a aplicação, sem causar nenhuma dor ou desconforto para a paciente.
Um dos principais benefícios e o foco do fotona para área íntima é justamente promover a renovação das células da vulva e vagina, causando o rejuvenescimento da região.
Além de isso poder ser usado para tratar condições clínicas, como a incontinência urinária, esse procedimento também pode ser essencial para recuperar a autoestima e a autoconfiança.
Por atuar sobre as células que formam a região vaginal, o fotona para área íntima possui excelentes resultados na estimulação da lubrificação natural feminina, trazendo ainda mais conforto e prazer, além de reduzir possíveis dores ou incômodos durante o ato sexual.
A incontinência urinária é um problema que pode acontecer por vários motivos, como o parto vaginal e a Síndrome do Relaxamento da Vagina. Isso porque essas condições ocasionam uma perda da sustentação dos músculos e tecidos do local, dificultando o controle da saída da urina.
Assim, com o fortalecimento das estruturas pélvicas e vaginais, através do uso do laser fotona para área íntima, é possível ver enormes benefícios nos casos de incontinência urinária leve.
Uma outra atuação desse tratamento a laser é estimular a manutenção do pH vaginal, controlando a microbiota natural da vagina. Dessa forma, um outro importante benefício desse procedimento a laser é reduzir a proliferação de fungos e bactérias, diminuindo o risco de infecções
Quer saber mais sobre o tratamento com o Laser Fotona para área íntima? Agende uma consulta com a Dra. Daniela Figueiredo.
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549