A realização do peeling na pele promove a descamação com o objetivo de retirar as células envelhecidas e mortas, que já sofreram a ação do tempo e não estão mais trabalhando como deveriam. Deste modo, o tratamento é eficaz para remover manchas, cicatrizes de acne e combate a oleosidade excessiva.
Existem também os peelings que estimulam a produção de colágeno, sendo os mais indicados para tratar rugas superficiais e flacidez. O procedimento é realizado principalmente:
O tratamento com peeling estimula a melhora da aparência da pele, que ganha viço e brilho. Mas vale ressaltar que, para cada tipo pele existe um tipo de peeling mais indicado.
Uma das opções para peles oleosas é o peeling químico à base de ácido salicílico. Esse produto é especialmente eficaz na regulação da produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas da pele. O ácido salicílico também é muito utilizado pela sua ação queratolítica, ou seja, ele promove afinamento da pele, aliviando cicatrizes e rugas.
Além do ácido salicílico, peles oleosas respondem bem ao peeling ácido glicólico (70%), tratamento com laser CO² fracionado e ácido lático.
O dermatologista irá avaliar e fará as recomendações adequadas.
Tratamento com ácido retinóico e o microagulhamento é muito bom para quem tem a pele sensível, pois o tratamento é suave. Estas opções são muito eficazes na renovação da pele e produção de colágeno.
O ácido retinóico é considerado padrão ouro no tratamento da acne grau 1, que apresenta-se como cravos inflamados. Devido a suas propriedades de afinar a pele e por aumentar a renovação celular, pode realmente produzir resultados terapêuticos excelentes.
O peeling com ácido retinóico é praticamente indolor e tem ótima aceitabilidade pelos pacientes. Ele pode ser combinado com peelings físicos, como o peeling de cristal e o peeling de diamante, para que seus efeitos sejam otimizados.
O peeling químico também pode ajudar a amenizar cicatrizes de acne, mas nesse caso os efeitos devem ser mais profundos, uma vez que as cicatrizes da acne são também mais profundas. Geralmente, a indicação é o peeling com ácido tricloroacético 30% ou com fenol (fórmula de Baker). Esses dois peelings retiram toda a epiderme (camada externa da pele) e agem profundamente na derme, amenizando bastante a cicatriz de acne.
Uma boa opção para quem tem pele ressecada e precisa de hidratação é associar um peeling físico, como o peeling de cristal ou diamante, à aplicação de cosmético com ácido hialurônico. O ácido hialurônico age atraindo as moléculas de água para perto dele, proporcionando a ação hidratante.
A remoção da camada superficial da pele permite que ele aja ainda mais profundamente na pele, otimizando os resultados. O tratamento com ácido hialurônico deve ser acompanhado de proteção solar com FPS mínimo de 30 com reaplicação de duas em duas horas.
O peeling a laser é uma técnica de tratamento que consiste na retirada de camadas superficiais da pele para estimular a regeneração das células na área onde se pretende rejuvenescer, melhorando a saúde e a beleza da pele.
Cada tratamento demanda uma técnica diferente. Por isso existem dois tipos de peelings a laser:
Ablativo: indicado para tratar rugas, alterações benignas da pele e cicatrizes de acne, através da remoção da superfície da pele, sem provocar queimaduras. É uma técnica de precisão e que permite um curto período de recuperação.
Não ablativo(luz pulsada): remove vasos e manchas e estimula a produção de colágeno, melhorando a textura e aparência geral da pele.
Uma super novidade que atua no rejuvenescimento da pele com ótimas respostas, é o Fotona 4D. Tecnologia chegada ao Brasil recentemente o Fotona 4D através do laser promove uma renovação celular e excelentes vantagens para os pacientes.
Além da renovação das células, é possível também realizar tratamentos para produção de colágeno, amenizar manchas, rugas, flacidez e outros procedimentos que promovem a beleza e autoestima dos pacientes.
Os benefícios com este tratamento são fantásticos, além de vantajosos, pois o tratamento com Fotona 4D é pouco invasivo, de fácil cicatrização e sem o uso de anestesia.
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549