Você quer saber mais sobre o resultado do MD Codes antes e depois? Já ouviu falar dessa técnica?
Neste texto, abordaremos as principais vantagens desse procedimento e como funciona.
O MD Codes, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), é um método baseado na fisiologia do envelhecimento, criado pelo renomado cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio. Contudo, o MD Codes são pontos de injeções criados para realizar o preenchimento dérmico, com excelentes resultados para rejuvenescer e melhorar os resultados da pele de acordo com cada caso.
Sendo assim, esta técnica de rejuvenescimento facial por meio de um trabalho estético vem ganhando cada vez mais presença no ramo estético. Além de, atrair a atenção de mulheres e homens por todo o mundo com resultados satisfatórios.
Objetivando harmonização, rejuvenescimento, sustentação de pele e também volume de forma natural, a técnica pode ser feita em pontos em qualquer local do rosto.
Mas, no geral, as áreas mais procuradas são:
Esta técnica diferencia-se de outros tipos de preenchimentos, porque oferece resultados harmônicos para toda a face, e não apenas resultados pontuais, como o botox, por exemplo. Isso se dá graças ao ácido hialurônico, o qual é mais bem aceito pelo organismo e oferece resultados mais naturais.
Antes de fazer a aplicação do ácido hialurônico, o profissional faz um mapeamento do rosto do paciente para a identificação dos pontos onde a substância será aplicada.
Comumente, são pontos estratégicos para atingir os objetivos do procedimento, visando minimizar as rugas, aumentar o volume da boca, dentre outros.
Sobretudo, o processo é rápido, simples e seguro. Não exige que o paciente fique de repouso e o resultado é imediato. Como o produto é absorvido pelo organismo, geralmente, as aplicações devem se repetir a cada 18 meses.
No geral, o resultado obtido com o MD Codes é uma aparência mais jovem, descansada e harmônica. Portanto, depois do tratamento as pessoas se sentem mais bonitas e tem a autoestima resgatada.
Contudo, o efeito lifting pode aparecer no mesmo dia e não demanda nenhum período de recuperação. Se ficar algum hematoma, é só disfarçar com uma base. De acordo com especialistas, como o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno, mesmo após esse período, é possível notar uma melhora na sustentação da pele.
Por ser uma técnica minimamente invasiva o MD Codes não interfere na vida social ou profissional do paciente. Sendo assim, a recomendação é que após a realização do procedimento, não seja feita massagem no local por 24 horas e nem atividades físicas nesse período.
As contraindicações do tratamento são as mesmas do ácido hialurônico. Portanto, não é recomendado para gestantes e pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula.
Procure por um profissional especializado para que o procedimento seja realizado com toda segurança.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta.
Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dradanielafigueiredo
Facebook: @dradanielafigueiredo
Dra. Daniela Figueiredo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549