É uma nova técnica para tratamento de queda de cabelo, inclusive a calvície.
Microagulhamento Capilar é uma nova técnica para tratamento de queda de cabelo, inclusive a calvície. Utiliza caneta elétrica, na qual é encaixada uma ponteira estéril.
Sua função é melhorar a circulação sanguínea e criar um estímulo inflamatório no local, como também facilitar a penetração de ingredientes ativos na derme e no subcutâneo com o propósito de chegar ao folículo piloso.
O procedimento é indicado para pessoas diagnosticadas com alopecia androgenética, caracterizada pela perda dos fios do couro cabeludo, o que pode levar à calvície. Também é ideal para quem possui efluvio telógeno, uma condição reversível em que a queda acontece após uma experiência estressante.
O microagulhamento é feito com um aparelho chamado Dermapen. Ele nada mais é do que uma caneta elétrica, na qual é encaixada uma ponteira estéril. Essa ponteira é a responsável por fazer pequenos furos na pele, cada um com até dois milímetros. Essa profundidade garante mais segurança no processo e diminui os riscos de complicações, pois acelera o tempo de cicatrização.
O Dermapen é uma versão moderna e otimizada do Dermaroller. O Dermapen é mais rápido e praticamente indolor. Ele introduz os medicamentos no couro cabeludo.
Melhorias perceptíveis alguns dias após o 1º tratamento;
Curto tempo de cicatrização;
Sem danos permanentes ou lesões;
Sem hematomas, infecções, descoloração ou outras complicações;
Alta absorção de todo o tipo de ingredientes ativos.
Indica-se a aplicação de um creme hidratante suavizante, pois a pele fica um pouco mais sensível, e os cuidados normais de higienização e proteção solar. Deve-se evitar exposição intensa ao sol, ou seja, ir à praia ou piscina nos primeiros sete dias após o procedimento deve ser feito de maneira muito cautelosa, justamente pela sensibilidade da pele.
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549