Chegou ao Brasil recentemente uma nova tecnologia que trata a pele e promove o rejuvenescimento à longo prazo, o Fotona 4D. O tratamento atua na flacidez profunda da pele e melhora o relevo, a textura e o contorno facial. O aparelho promove uma renovação celular e com isso trás vantagens satisfatórias para a função tecidual.
Entre os benefícios dessa tecnologia estão à recuperação rápida e a redução de até 80% das dores e incômodos, comparados a outros lasers utilizados com a mesma finalidade, como por exemplo, o laser de CO² fracionado.
A técnica promove um tratamento intenso da face, combinando dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag, com vários comprimentos de ondas desenvolvidos exclusivamente para o Fotona.
Este tratamento é muito interessante, pois permite ajustes para cada paciente, por isso é possível fazer um tratamento individual, de acordo com o objetivo e necessidade de cada um. A técnica 4D do Fotona na verdade usa quatro diferentes pulsos de laser para melhorar a eficácia do tratamento, além de garantir maior proteção à pele.
A quarta dimensão se dá devido a uma ponteira utilizada dentro da boca. Com isso, se tem um estímulo de colágeno de dentro para fora, tratando quase que imediatamente o sulco nasolabial (bigode chinês), lábios, pálpebra superior, palato (ceú da boca, reduzindo o ronco) e vagina (melhorando a flacidez e a incontinência urinaria).
Pode ser aplicado em todos os tipos de pele e por ser não ablativo, também é recomendado durante o Verão. Os resultados são duradouros e cada sessão costuma variar entre 30 e 60 minutos, de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Geralmente, são indicadas em média 3 sessões, com intervalo de 6 a 8 semanas.
Além do rejuvenescimento devido à possibilidade de usar duas diferentes tecnologias, é possível realizar ainda outros tratamentos, como:
O Fotona 4D age como um mini lifting, porque o laser é aplicado desde o colo passando pelo pescoço e face até a fronte na região anterior do couro cabeludo. Como estas partes do corpo têm mais colágeno, ocorre um estímulo importante que eleva a face como um todo com resultados bastante duradouros. Há ainda a possibilidade de uso para melhorar da flacidez corporal.
O paciente não precisa ter nenhum preparo especial e pode até estar bronzeado, diferente das tecnologias que utilizam a fototermólize seletiva. No dia da aplicação é feita anestesia local, que permanece cerca de 20 a 30 minutos. Durante a aplicação não há dor e o tratamento com quatro fases, dura aproximadamente 90 minutos.
Não é necessário nenhum preparo prévio específico e na maioria dos tratamentos o paciente pode retomar normalmente sua rotina, seguindo as orientações pós-tratamento, como o uso do protetor solar e cremes hidratantes prescritos.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dradanielafigueiredo
Facebook: @dradanielafigueiredo
Dra. Daniela Figueiredo
Dermatologista em Belo Horizonte
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549