Entenda mais sobre o Radiesse, o tratamento que oferece excelentes resultados para a flacidez da pele e para repor o volume facial Radiesse: tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento. Os sinais da idade que surgem da pele, em especial na região facial, costumam ser motivo de bastante incômodo estético para várias pessoas,…
Entenda mais sobre o Radiesse, o tratamento que oferece excelentes resultados para a flacidez da pele e para repor o volume facial
Radiesse: tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento. Os sinais da idade que surgem da pele, em especial na região facial, costumam ser motivo de bastante incômodo estético para várias pessoas, principalmente para as mulheres.
Apesar de ser um processo natural, o envelhecimento nem sempre é uma questão bem aceita, impactando de forma bastante significativa a autoestima e a satisfação com a aparência.
Dessa forma, compreender mais sobre os tratamentos, como o Radiesse, que auxiliam na recuperação da jovialidade e saúde da pele é fundamental.
Confira a seguir alguns detalhes a respeito dessa intervenção estética.
O Radiesse é um tratamento realizado a partir da aplicação de uma substância chamada hidroxiapatita de cálcio. Esse material atua como um bioestimulador de colágeno na pele.
Assim, suas principais funções são repor o volume facial perdido ao longo dos anos, recuperando a elasticidade, firmeza e sustentação da pele.
Sua apresentação é na forma de um gel injetável que tem efeito preenchedor imediato, corrigindo os sinais do envelhecimento mais comuns e corriqueiros, como a flacidez da face, surgimento de rugas, sulcos e vincos, além da perda de sustentação.
Todas essas questões têm um ponto de partida em comum: a redução da produção de colágeno natural pelas células. Com o passar dos anos, as células diminuem a produção dessa proteína, o que impacta de forma direta no aspecto da pele.
Por isso, o Radiesse, que atua como bioestimulador de colágeno, é uma excelente opção de intervenção estética minimamente invasiva no combate às marcas da idade, como as rugas e o bigode chinês.
Como abordado no tópico anterior, esse tratamento tem como principal indicação corrigir e recuperar a produção de colágena que foi perdida ao longo do tempo, recuperando também a elasticidade e sustentação do tecido cutâneo.
Dessa forma, sua maior indicação é para as pessoas que possuem insatisfações com a aparência, principalmente quando relacionadas aos sinais da idade e têm o desejo de recuperar a autoestima através de procedimentos estéticos.
O Radiesse pode ser aplicado em diversos locais, como:
As principais contraindicações do Radiesse são:
Além dos casos citados acima, é importante se consultar com uma dermatologista de confiança. Isso possibilita que a médica faça uma avaliação geral do paciente para determinar se ele está ou não apto a passar pelo procedimento.
Essa avaliação é também importante para que a médica define quais os locais são ideais para a aplicação, bem como de explicar sobre a intervenção a fim de que o paciente tenha expectativas reais quanto aos possíveis resultados do Radiesse.
O tratamento Radiesse consiste, de forma simplificada, na aplicação injetável da hidroxiapatita de cálcio no local a ser tratado. As sessões duram cerca de 30 minutos, a depender da extensão da área que será abordada pela dermatologista.
Vale destacar que o procedimento é feito sob anestesia tópica na região alvo do tratamento.
Em relação aos resultados do Radiesse, eles já são observados imediatamente após a aplicação da hidroxiapatita de cálcio na pele, proporcionando diferenças visuais significativas desde o primeiro momento.
Geralmente os efeitos da hidroxiapatita duram cerca de 18 a 24 meses, nos quais os resultados ainda são perceptíveis. O resultado não é vitalício já que a substância é absorvida, metabolizada e eliminada aos poucos pelo organismo humano.
Dessa forma, após determinado tempo é necessário realizar novamente o procedimento.
Apesar de ser um procedimento menos invasivo e muito seguro, alguns cuidados são fundamentais para garantir os melhores resultados possíveis. Os principais cuidados após a aplicação do Radiesse são:
Alguns outros cuidados específicos podem ser indicados pelo médico, principalmente tendo em vista as particularidades de cada paciente.
Os diversos benefícios proporcionados pelo tratamento dependem desses de outros cuidados a fim de se obter os melhores resultados na recuperação da elasticidade e firmeza da pele.
Para saber mais sobre o Radiesse, agende uma consulta com a Dra. Daniela Figueiredo.
CRM/MG: 32902 | RQE: 20549